IMPRENSA-DETALHES

Profissões na Área da Beleza São Destaques no O ECO

O brasileiro é vaidoso e a consequência dessa característica é o crescimento e inovação constantes do mercado ligado à estética e à beleza.
 
Só em 2017, enquanto alguns setores sofriam com a crise econômica, a área da beleza teve um crescimento real entre 1,5% e 2,5%, segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABHPP). Números que devem ser ainda maiores neste ano, segundo projeção da própria Associação.
 
Para atender a demanda do setor, a necessidade de profissionais bem qualificados se tornou imprescindível.  Por conta disso, cursos profissionalizantes são procurados por quem deseja ter uma profissão, buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou aumentar a renda familiar.
 
Uma das escolas de formação da área da beleza mais reconhecidas na região é a rede de franquias EFAC.
 
Com experiência no mercado desde 2004, na EFAC entre três meses a um ano o aluno se torna um profissional, podendo trabalhar como cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiador, depiladora, esteticista corporal e facial, e faturar em média R$ 3 mil por mês.
 
Com sete unidades no interior paulista - Lençóis Paulista, Bauru, Botucatu, Jaú, Avaré, Sorocaba e Marília - a EFAC trabalha com material didático próprio, com professores experientes na área de ensino e foco nas aulas práticas, para que o aluno saia pronto para o mercado de trabalho.
 
Formado em maquiagem pela EFAC, Victor de Almeida Laura é um dos profissionais que se especializou no segmento. “Escolhi a EFAC por ser a melhor e mais equipada escola de beleza da região. O curso foi maravilho”, diz.
 
 
CONHEÇA AS PROFISSÕES NA ÁREA DA BELEZA
 
A EFAC oferece sete formações na área da beleza, além das mais de 30 especializações, nas sete unidades da rede.
 
Entre os cursos de formação estão os de cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiador, depiladora, massoterapia, esteticista corporal e facial, e outros de especialização como design, alongamento de unhas, colorimetria e corte.
 
Com matrículas abertas e início imediato das aulas, o aluno pode se formar e se destacar no mercado ainda em 2018. “A EFAC está sempre atenta as necessidades do mercado para que nossos alunos possam oferecer o que há de melhor e as novidades aos seus clientes e assim só crescer na profissão”, diz Marta Rocha, presidente da franquia EFAC.
 
 
Confira a matéria no site Jornal O ECO goo.gl/QgbYj2